quinta-feira, 3 de outubro de 2013

AUMENTE SEU PIQUE NO TRABALHO
Melhore o humor e a organização e mande o estresse para longe!
Tem semanas em que a vontade é ficar na cama, com os pés para cima e sem compromisso nenhum. Mas o trabalho não dá trégua e o jeito é buscar alternativas para manter o ânimo e dar conta das tarefas profissionais.
Para terminar o dia sem esgotamento e aguentar firme a semana, algumas dicas de organização são o segredo.
Seguem algumas opções para você adotar e conseguir vencer o expediente - em vez de ser vencido por ele. 
 1. Crie uma agenda diária com prioridades
Organização é palavra de ordem. Quando o trabalho flui, você evita estresse, economiza tempo e poupa a mente de preocupações desnecessárias. Use a agenda para se manter pontual em todos os compromissos, eventos e reuniões e procure opiniões do chefe e dos colegas para definir o que é prioridade. Estar sempre com a sensação de que tudo está atrasado e acumulado é desmotivador.
2. Faça pausas
Alguns minutinhos são revitalizantes e ajudam a manter um bom ritmo de trabalho. Estudos comprovam que pequenas pausas durante o expediente estimulam o bem-estar do funcionário e otimizam o rendimento profissional. Levante e dê uma volta no escritório, estique as pernas e converse um pouco.
3. Estabeleça metas possíveis
Pode ser motivador ter objetivos cada vez mais desafiadores, mas é preciso um limite pra que o efeito não vire o contrário.
4. Preserve os momentos de lazer
Perder os momentos de descanso e descontração para horas extras de trabalho pode ser extremamente perigoso à saúde e ao rendimento profissional. É preciso ter um equilíbrio entre vida pessoal e profissional para que nenhuma saia prejudicada.
5. Saiba dizer NÃO
É muito difícil manter o pique nas tarefas se a todo o momento houver interrupções de outras pessoas. O ideal é avaliar se a solicitação é tão urgente a ponto de parar o que você está fazendo. Se não for, diga ao colega de forma educada que, após terminar sua atividade atual, você irá ajudá-lo. Também evite abraçar todas as tarefas que surgem sem realmente saber se dará conta. É melhor negar alguns compromissos do que ter vários mal cumpridos.  
6. Corra atrás do Bom Humor
Não adianta esperar que o mau humor vá embora sozinho. Procure dormir bem, relaxe, esvazie a mente de preocupações e permita-se errar e progredir diante de frustrações. Um estudo da Ohio State University College of Business e da Universidade da Pensilvânia (EUA), apontou quem começa o dia bem humorado se sente mais disposto e produtivo, tendo mais sucesso na jornada de trabalho.  Fonte: www.minhavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário