quarta-feira, 8 de maio de 2013

JÁ COMEU SUA FRUTA HOJE?
A pirâmide alimentar adaptada para a população brasileira recomenda o consumo de 3 a 5 porções do grupo das frutas diariamente, você já reparou se está consumindo esta quantidade?
Todo mundo sabe o quanto é importante comer frutas diariamente, mas poucos são os que realmente comem todos os dias, na quantidade certa. Alguns têm preguiça de cortar a fruta, descascar, outros esquecem, mas está na hora de todos se conscientizarem que este grupo alimentar deve fazer parte da alimentação diária, pois é fundamental para a saúde.
BENEFÍCIOS:
- Possuem poucas calorias;
- Possuem alto teor de água em sua composição, repondo os líquidos eliminados através da transpiração, suor, etc.
- São fontes de vitaminas e minerais, que desempenham papel essencial no organismo. Ótimo para aumentar a Imunidade nesse período com oscilação de temperaturas.
- Possuem grande quantidade de fibras, que estimulam um bom trabalho intestinal, além de provocar uma sensação maior de saciedade.
Depois de saber de todos estes benefícios nutricionais, procure comer frutas diariamente em todas as estações do ano.
É fácil atingir a recomendação da pirâmide alimentar, basta acrescentar 1 porção de frutas em todas as suas refeições do dia, seja in natura ou sucos. Nas refeições intermediárias é uma ótima pedida comer uma fruta fresquinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário