quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

DEPILAÇÃO 
LÂMINA X IRRITAÇÃO NA PELE
Não há dúvidas: a depilação com lâmina, que costuma ser feita pelas mulheres durante o banho, é o método mais prático para quem quer estar sempre com a pele bem lisinha. Mas, em muitas mulheres, essa praticidade pode ter um custo inesperado: pernas, axilas e virilhas podem ficar irritadas, com aquelas famosas "bolinhas" vermelhas, que podem coçar ou apenas incomodar por sua aparência.
O problema, ao contrário do que costumamos pensar, não acontece apenas com quem tem a pele sensível: ele pode atingir todas as mulheres que usam a lâmina habitualmente, e tem a ver com outros aspectos dos cuidados com a pele, especialmente a hidratação.
"Quando a pele está desidratada, seca, áspera, o pelo tem dificuldade em romper a camada mais superficial, e isso pode ser observado pelo surgimento dessas bolinhas ásperas", explica a dermatologista Maria de Lourdes Palermo, da clínica Alan Landecker, em São Paulo. A boa notícia é que dá para tomar alguns cuidados que ajudam a evitar a reação inconveniente!
ANTES, DURANTE E DEPOIS:
A médica explica que, para a pele ficar lisa após a depilação, sem irritações, é fundamental cuidar da hidratação da pele diariamente
EVITAR:
- Evite banhos muito quentes
- Excesso de sabão e detergentes, e aplique regularmente hidratantes no pós-banho
- Evite fazer a depilação no sentido contrário do crescimento do pelo
- Evite também o uso de roupas apertadas, que propiciam o encravamento
É recomenda também o uso de bucha vegetal antes da lâmina, promovendo uma leve esfoliação.
Logo depois de usar a lâmina o melhor é evitar esfoliação, que pode irritar ainda mais a superfície da pele, e também ficar longe de cremes que contenham álcool e perfumes. "Podem ser usados cremes de corticoide de baixa potência, por no máximo três dias", fala Maria de Lourdes. Além disso, continue usando hidratantes potentes, de preferência que possuam propriedades calmantes e anti-inflamatórias.
Fonte: http://br.mulher.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário