sábado, 24 de novembro de 2012

ALIMENTOS QUE AJUDAM NO BRONZEADO
Existem alimentos que ajudam a bronzear a pele e possuem nutrientes que evitam o envelhecimento precoce (fotoprotetores). São os que possuem betacaroteno, um antioxidante que beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas.
Os alimentos fotoprotetores protegem a pele contra queimaduras, neoplasias (câncer) causados pelos raios UVB.
Os tipos mais conhecidos são a cenoura e o mamão, mas existem outros como a laranja, batata-doce, abóbora, beterraba, manga, espinafre e brócolis.

A recomendação é ingerir de três a quatro fontes diárias dos alimentos que contêm betacaroteno. Mas a ingestão deve ser de maneira correta. Para verificar se há o excesso desses nutrientes olhe se as palmas das mãos estão com uma coloração amarelada, se estiver significa que o seu organismo está com excesso de betacaroteno. Se isso estiver acontecendo é só diminuir a ingestão.
Não se esqueça de recomendações básicas para manter a pele saudável: usar o protetor solar e tomar cerca de dois litros de líquido ao dia. Não precisa ser apenas água, intercale com água-de-coco, sucos e chás gelados.
Receita:
1 copo pequeno de suco de laranja
1/2 beterraba crua
1 cenoura média.
Centrifugue a cenoura e a beterraba, misture ao suco de laranja e aproveite.
Fonte: http://www.anitanutricionista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário