terça-feira, 28 de agosto de 2012


29 AGOSTO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO
Entenda melhor o que o fumo faz com o seu organismo e passe longe do cigarro para ter uma vida longa e saudável.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA!
Fumar faz mal porque o fumo quando queimado produz mais de quatro mil substâncias químicas, sendo que 60 delas são cancerígenas.
A dependência é causada pela nicotina, um dos elementos presentes no tabaco ou fumo. Após a ingestão da fumaça, o cérebro é estimulado ao prazer, porque a nicotina cai na corrente sanguínea. Com isso, o fumante tem sensação de bem-estar, atenua a ansiedade, diminui a fome, perde peso, sente-se relaxado, etc.
O maior dos malefícios do consumo de fumo é o câncer de pulmão, que responde por 90% dos casos da doença. Além desse, o cigarro também pode causar câncer de boca, mau hálito, dentes amarelados, impotência sexual, gangrena em partes do corpo (diminuição da circulação do sangue), dentre outras.
Pessoas que não fumam devem ficar alertas, pois a inalação da fumaça do cigarro, mesmo que de outra pessoa, causa os mesmos males, sendo consideradas fumantes passivas. Outras nada podem fazer, como no caso de crianças que convivem com pais que fumam ou mesmo recebem a nicotina ainda na barriga da mãe.
Fonte: www.minhavida.com.br; www.brasilescola.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário