quarta-feira, 18 de julho de 2012

DESCUBRA AS CALORIAS DOS DRINKS QUE VOCÊ PEDE NAS BALADAS
As baladinhas nos finais de semana, churrasquinhos e até mesmo o Happy hours, podem estar pesando na balança!
*As bebidas alcoólicas não fornecem nutrientes ao organismo, somente calorias.
1 grama de álcool fornece 7 kcal
Por isso, quem quer emagrecer é preciso tomar muito cuidado. Deixar para beber somente em ocasiões especiais e mesmo assim pouca quantidade é a melhor pedida.
Existem bebidas alcoólicas, como o vinho tinto seco, que fazem bem à saúde. Ou seja, podem até ajudar, quando consumidas com moderação. Por ser alimento funcional, o vinho tinto possui flavonóides, que são substâncias responsáveis pela prevenção de doenças cardiovasculares através de sua ação antioxidante.
Em relação às calorias, o vinho e a cerveja light são bebidas que possuem menos calorias. Bebidas alcoólicas como o whisky e a vodka, por exemplo, possuem um teor alcoólico maior e por isso são mais calóricas.
Normalmente o consumo de bebida alcoólica está associado a petiscos, como amendoins e frituras, que também possuem um alto valor calórico. É por isso que o hábito de beber e petiscar na night acaba virando um ciclo vicioso, pois esses alimentos possuem uma quantidade grande de sal, o que faz aumentar ainda mais a vontade de consumir da bebida alcoólica.

Confira:
Outro drink que sai muito durante as noites é a vodka com energético. 50 ml de vodka contém 120 kcal;250 ml de energético110 kcal. Nessas proporções, a bebida completa fica com 230 cal.
Nem pense em recusar convites com medo de colocar o emagrecimento em risco. Afinal, com uma pitada de bom senso e com conhecimento sobre trocas que deixam as refeições mais leves dá para curtir almoços, jantares e, por que não, até happy hours.
A dica é alternar cada copo de bebida alcoólica a um de água – dessa forma o consumo é um pouco menor e o corpo fica hidratado e assim evita ficar bêbado.
Para aproveitar sem culpa, é aconselhável não pular refeições ao longo do dia, evitando assim que sinta fome antes do encontro com os amigos, para que não haja exageros. Já no dia seguinte deve-se procurar compensar, ingerindo alimentos mais leves e  buscar  hidratar-se através de sucos, frutas e bastante água.
Fonte: www.nutrieconsult; www.mulherabril.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário