sexta-feira, 25 de maio de 2012

CORTE CALORIAS DA SUA ALIMENTAÇÃO COM ATITUDES SIMPLES
Muita gente pensa que cortar as calorias do cardápio vale só para quem faz dieta. Puro engano. Quem quer manter o peso e ter uma alimentação saudável também precisa estar atento ao que entra no cardápio. E nem estamos falando de itens como maionese, refrigerante ou biscoito. Até um suco de frutas, rico em açúcar, entra na lista de "pegadinhas". O problema maior são as calorias "escondidas" em certos alimentos, aquelas que você nem percebe que consome, mas que faz uma enorme diferença para a balança e para sua saúde.
Confira abaixo as dicas  para deixar os alimentos com até 170 calorias a menos. Já pensou na economia que você pode fazer durante um único dia?
- DILUA O SUCO NATURAL
Por serem naturais, as pessoas acreditam que sucos de frutas podem ser consumidos sem moderação. Um exemplo é o suco de Laranja, campeão de pedidos e que para ser feito conta com 3 unidades da fruta e o total é de 200 cal. Por isso diluir a bebida reduz o teor calórico. Se feito com 2 laranjas e 100ml de água as calorias caem para 140 por exemplo. Outra sugestão é optar por sucos menos calóricos de frutas que já contém mais água como melancia e melão, ou por sucos de abacaxi e caju que levam maior quantidade de água.
- CORTE ACOMPANHAMENTOS DO CAFÉ
1 xícara de café puro oferece 2 calorias, ou seja, ele sozinho não é uma ameaça a dieta de ninguém. O problema são seus acompanhamentos: açúcar e chantilly aumentam o valor calórico. Assim o mais indicado seria fazer uso de adoçantes e ignorar qualquer complemento. E para os que não resistem ao bom café com leite, prefira a versão desnatada.
- CONTROLE O ÓLEO USADO PARA REFOGAR ALIMENTOS
Em uma casa que moram 4 pessoas, o ideal é utilizar 1 lata de óleo por mês, se estiver usando mais, significa o aumento da fritura na mesa da sua casa!!!
Outra dica seria refogar tudo com água e 1 colher de café de margarina sem sal, a refeição continua saborosa e bem mais magrinha.
- DISPENSE OS TEMPEROS PRONTOS
Eles contém mais gordura e sódio em sua composição prejudicando a alimentação saudável. Prefira temperos naturais a base de ervas.
- TIRE A PELE DO FRANGO
Essa atitude reduz 70 calorias do seu prato. O mais importante é a redução do teor de Colesterol que de 100g de frango com pele contém 80mg de Colesterol sem a pele passa para 55mg. Mas esses valores só valem quando retiramos a pele antes do preparo.  Para manter o frango saboroso, aposte em tempero de ervas como alecrim e hortelã ou caldo natural de laranja,
- PREFIRA ALIMENTOS LIGHT
Para você ter ideia da diferença: um pacote de pipoca tradicional contém 500 cal contra 360 da versão light. 1 unidade de iogurte integral contém 160 cal contra 56 cal da versão light, O mais surpreendente é o bolo de chocolate, versão tradicional m500 cal a versão light contém 230 cal.
- EXPERIMENTE ASSAR
Trocar a batata frita pela assada  e assar os empanadinhos de frango reduz 60 calorias.
Fonte: www.minhavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário