quinta-feira, 15 de março de 2012

PROGRAMA VIVA BEM – CUIDANDO DA SUA QUALIDADE DE VIDA!

QUALIDADE DE VIDA!

Você cada vez melhor!
Através do programa “VIVA BEM”, desenvolvemos projetos e ações para promover a saúde da sua empresa e o bem-estar de cada colaborador. São iniciativas planejadas e gerenciadas pelo comitê de Gestão de Saúde para incentivar o autocuidado, através da disseminação de conhecimento e informações que contribuem para a saúde individual e proporcionam economia no cenário geral de utilização do benefício.
VIVA MELHOR!!!

Livre-se dos maus hábitos
Descanso adequado, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer acabam sempre sendo colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.
Reveja seus comportamentos e tenha uma vida melhor!
Pensamentos Obssesivos
Você sabia que ao pensar há gasto de energia? Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos.
Pensamentos positivos podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome as energias atraindo negatividade para nossas vidas.
Fugir do Presente
As energias são depositadas onde a atenção está focada. os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.
Falta de Perdão
Perdoar significa eliminar ressentimentos, mágoas e culpas; consiste, também, em libertar o passado e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos.
Bagunça e Projetos inacabados
Uma dica interessante para organizar uma vida confusa é começar pela arrumação da casa, dos armários, das gavetas, da bolsa e dos bolsos. À medida que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Assumindo que não vai concluir o trabalho.
O importante é tomar uma atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário