segunda-feira, 26 de março de 2012

6 DICAS PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Qualidade de Vida é mais do que ter uma boa saúde física ou mental. É estar de bem com você mesmo, com a vida, com as pessoas queridas, enfim, estar em equilíbrio.

Isso pressupõe muitas coisas; hábitos saudáveis, cuidados com o corpo, atenção para a qualidade dos seus relacionamentos, balanço entre vida pessoal e profissional, tempo para lazer, saúde espiritual etc.
Ser competente na gestão da própria saúde e estilo de vida deveria fazer parte das prioridades de todos.

1 - Alimente-se de uma forma saudável. Mesmo muitas vezes não tendo tempo para comer, procure sempre comer alimentos saudáveis e se possível sem gordura. Lembre-se que eles são os grandes responsáveis pela sua energia e rendimento até o final do dia.
2 - Durma bem. Respeite as horas de sono diárias que você tem. Além de sagrado, esse período é responsável por cabelos e pele mais bonita, renovação dos músculos e dos ossos.
3 - Pratique esportes. Reserve ao menos meia - hora do seu dia para a prática de algum esporte que lhe agrade. Além de fazer bem a saúde, o exercício físico é o grande responsável pela queima de calorias. A palavra de ordem é MEXA-SE!
4 - Mantenha sempre o equilíbrio entre a mente e o corpo. Separe um tempo para ficar sozinho. Fazer ioga, por exemplo, é uma atividade relaxante que ajuda a esquecer um pouco dos problemas.
5 - Estabeleça objetivos. Com metas bem estabelecidas, fica mais fácil estar no controle de sua vida, direcionando melhor suas decisões.
 
6 - Encare a vida com bom humor! Nada como viver com um sorriso no rosto e transmitir energia boa para os que convivem com você. Isso com certeza lhe ajudará a enfrentar com mais facilidade qualquer dificuldade que surgir.
O bom humor estimula a criatividade, a solidariedade e diminui a ansiedade. Ingredientes indispensáveis para se desenvolver um trabalho pleno e satisfatório.
Fonte: www.minhavida.com.br

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